top of page

Municipio de Alandroal

MANUEL JOSÉ VALADAS RAMALHO



Aceitei candidatar-me a Presidente da Câmara Municipal de Alandroal por três, boas e positivas, razões:

1. Sou autarca desde 2002 e, desde esse momento, tenho trabalhado para o desenvolvimento do nosso concelho, das suas freguesias e das nossas gentes. À semelhança de muitos alandroalenses, todos os dias, no meu trabalho, na minha terra, na minha autarquia, tenho a preocupação de participar na construção de um futuro melhor para os nossos filhos e para as nossas comunidades. Tem sido este o meu farol: trabalhar, de acordo com as minhas capacidades e possibilidades, para melhorar a vida daqueles que dependem de mim ou que me deram a sua confiança.
De acordo com estes princípios, quando fui confrontado com o convite de muitos e muitas alandroalenses, para ser candidato a Presidente da Câmara Municipal e tendo a confiança dos militantes do Partido Socialista e dos responsáveis nacionais e distritais do PS, entendi que, uma vez mais, estava a receber a confiança das pessoas para continuar a trabalhar para o bem de Alandroal. Após ponderar e ter a confiança e solidariedade da minha família, aceitei, na convicção de que, com a ajuda dos alandroalenses, poderei ser um bom Presidente da Câmara Municipal de Alandroal e realizar um trabalho em benefício de todos, sem excepções.

2.     Como referi, desde 2002, que integro o projecto socialista no concelho de Alandroal. Tenho muito orgulho no trabalho que foi feito e no qual participei. Desde essa data, o Partido Socialista iniciou uma grande mudança ao nível da recuperação do concelho, ao nível das infra-estruturas. Foram feitos muitos investimentos e conseguimos aproximar o Alandroal dos níveis de desenvolvimento de concelhos nossos vizinhos. Essa obra merece ser continuada e com o espírito com que foi pensada e concretizada no passado. Todos sabemos que, particularmente nos últimos 4/5 anos, ocorreram mudanças significativas na política local. No último ano, verificaram-se mais mudanças. Tudo isso afectou o desenvolvimento do concelho, mas também tudo isso deve ser desvalorizado, pois o mais importante em que temos que pensar é o futuro da nossa terra. E o Alandroal e os alandroalenses são muito mais importantes que todas as pequenas coisas que aconteceram.
A minha candidatura também representa esse corte com o passado recente. Quero unir os alandroalenses e não dividi-los mais. Quero trabalhar com todos e não apenas com alguns. As pessoas conhecem-me e sabem que sou mesmo uma pessoa assim: dou-me bem com todos e não crio conflitos desnecessários.

3.     A terceira e última razão é a que decorre da convicção de que há muito trabalho a fazer pelo Alandroal e que eu quero trabalhar. Tenho a certeza de que, com a ajuda de todos os meus colegas da Câmara, da minha equipa e dos alandroalenses, conseguirei realizar um bom trabalho, como Presidente da Câmara Municipal de Alandroal. As pessoas podem confiar em mim e contar comigo.

bottom of page